terça-feira, 6 de julho de 2010

Season Finale: The IT Crowd – 3ª Temporada

it

Eu já via propagandas dessa série na Sony, na época em que esse canal de merda ainda passava The Sarah Silverman Program. Eu ficava curioso como que era aquilo, mas nunca dei importância.

Fui saber depois que essa série é a primeira que trouxe os geeks para a comédia. E vamos combinar, de um jeito sensacional.

A história é de dois nerds, Roy e Moss, eles trabalham em uma empresa gigante, mas como técnicos de computador não são importantes, ficam nos esquecidos andares de baixo. Logo no primeiro episódio conhecemos Jen, uma mulher comum que não entende nada de computadores, mas acaba mentindo que sabe para pegar o emprego e vira a gerente do local.

O contexto é sempre o de situações absurdas e de atitudes ridículas que ocorrem quando um se mete no mundo do outro e quando eles se metem a tentar fazer o que não sabem.
Boa parte do humor é aquele "que só nerds entendem" e esse recurso é bem explorado.

Por exemplo, para se vingar de Jen, Moss e Roy dizem que vão ajudá-la a preparar um discurso de funcionária do mês. Como ela não entende nada de computador, eles a entregam uma caixa preta e falam que aquilo é a "internet", para ela exibir aos outros, mas tomando cuidado, porque se a caixa é danificada, instaura-se o caos mundial. O engraçado é o plano dar errado, porque as pessoas da palestra também não entendem de computador e acabam acreditando que a caixa é a internet.

Eu tinha assistido no verão a duas temporadas (também curtíssimas, de 6 episódios de 20 minutos). Mas guardei a terceira para agora, para não "acabar com tudo de uma vez". A terceira é a melhor.

Destaque também para o personagem Richmond, um gótico depressivo que trabalha na mesma sala que eles mas a gente só descobre isso no meio da série, porque ele fica excluído por causa da sua energia negativa.

Outro elemento bem legal dessa série são os cortes feitos com vídeos paralelos, quase como digressões. How I Met Your Mother e a finada That's 70 Show faziam muito bem isso.

A 4ª temporada já começou, está no ar e eu estou acompanhando. No fim, claro que eu comento.

Recomendadíssima. Mas é pra nerd mesmo, desculpa.

FDL

0 comentários: