Essa série foi a campeã da temporada passada. Ficou empatada com Bones entre as minhas favoritas e ganharam o título de "Puta Série do Caralho".
Nesse ano, Criminal Minds ganhou sozinha. Foi a melhor temporada de todas, disparada. Além disso, nenhuma série chegou perto da qualidade do procedural psicológico.
Primeiramente, falo aos que pensam todos os dramas policiais serem iguais, que nunca viram Criminal Minds. Reconheço a falta de criatividade na maior parte das histórias policiais. Mas a gente não pode tomar a parte pelo todo e digo isso porque aqui não há pretensões de revolucionar nada, mas revoluciona.
A história da série consiste num grupo de detetives especiais do FBI especializados em análise comportamental, os chamados profilers. São especialistas em investigação e ação em casos de crimes ligados a qualquer transtorno psicológico e padrão comportamental. Para isso, olham os crimes com o olhar do criminoso e ligam fatores comportamentais a estatísticas e modernas técnicas investigativas. Na maioria dos casos, lidamos com serial killers.
Sendo o comportamento humano no aspecto doentio um leque infinito de possibilidades, a cada semana Criminal Minds traz episódios sensacionais que deixam a gente sempre impressionados.
O último episódio da temporada foi espetacular: macabro, violento, inteligentíssimo, assustador por poder ser verdade e muitas vezes se inspirar na realidade e, como se não bastasse, deixou um gancho desesperador para a próxima temporada.
Criminal Minds é a puta série do caralho da temporada 2008-2009. Até setembro.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário