sábado, 30 de maio de 2009

Religulous

1 Filme: Religulous - Que o céu nos ajude ( Religulous )
Nota: 8,5
Direção: Larry Charles

Quando eu vi do que se tratava esse documentário, logo me interessei. Um homem viaja o mundo e confronta todas as religiões com argumentos muito interessantes. Fatos.

É tudo que eu sempre pensei, só retirando a parte científica das pesquisas que ele fez. Qual o ponto disso tudo? Qual motivo de orgulho em se ter fé? Em crer naquilo que te contam sem terem como provar ou justificar?

Não sobra pra ninguém. E a ironia dele é genial. Recomendo a todos que assistam. Não sou muito de documentários. Mas esse é fora do tempo. Todos devem ver nem que seja para debater. Só aí já tá valendo. Essa prática de questionamentos precisa ser incentivada na prática de todas as religiões.

FDL

1 comentários:

Mila disse...

eu não vi, mas como eu conheço bem a sua opinião sobre o assunto posso imaginar.

só acho q existe sim o "ponto disso tudo". acho q muitas pessoas precisam acreditar em algum mistério. eu mesmo acredito, nao sei no que, mas tem q existir algo. nao pode ser só isso aqui. é reconfortante, pra mim e pra muitos, pensar q há esse algo mais. acho q o grande problema está mesmo nas religioes, q quase sempre levam a intolerancia...

intolerancia q, por acaso, é o tema do trabalho q eu AINDA nao fiz...