sábado, 1 de setembro de 2018

Discovery ID: Agosto

People Magazine: Além da Notícia

people magazine além da notícia

Esse é um conjunto de documentários contados por jornalistas da People Magazine, logo, são casos que atraíram algum tipo de atenção da mídia quando ocorreram.

A primeira temporada, com 11 episódios foi exibida no ano passado e só consegui ver alguns. O restante dos episódios dessa leva foi disponibilizado no ID on demand com a estreia da temporada nova, aí terminei para ver a nova.

Na primeira temporada destaco o caso da pequena JonBenet. Mais um documentário sobre esse caso, mas tem uma perspectiva interessante, diferente do especial que o próprio ID fez, mostrando o lado das falhas da investigação.

Também destaco o horrível caso da Cabana 28, na qual uma família inteira foi morta, sendo que alguns irmãos ainda ficaram desaparecidos por muito tempo.

O início da série é com o caso do serial killer de Long Island, um caso bem pesado que levou dois episódios para ser contado.

Já na segunda temporada, os casos foram bem mais genéricos e nenhum marcou tanto.

Porém, o primeiro deles deixei para o final. É o caso do Assassino de Golden State, caso que vai ser bem importante para mim agora no mês de true crime em setembro. É um serial killer e estuprador que aterrorizou a California por décadas, mas somente agora em 2018 foi identificado.

James Patterson – O Mestre do Suspense

james patterson id

Nesse o ID se superou. O famoso autor de livros thrillers de aeroporto é utilizado como chamariz para essa série, mas é só isso. No começo e no final de cada episódio ele fala algumas palavrinhas e pronto. Bem no estilo Hitchcock, com a diferença de que nesse caso o mestre dirigia e escrevia as histórias.

Já aqui são casos reais com adaptações e dramatizados. Geralmente eu detesto esses seriados, mas esse acabei vendo por teimosia. Foram 06 exibidos, nenhum muito marcante.

Talvez o que faça todo mundo lembrar mais seja o da menina Gypsy Blanchard, que já teve um documentário exibido pela HBO há alguns meses, chamado Mommy Dead And Dearest.

Mês que vem é o do true crime, então acabarei vendo mais documentários do ID. Alguns deles eu já inclusive comecei, mas postarei quando acabar.

FDL

0 comentários: