“Arrependera-se do que dissera. Não por não ser verdade. Ele a amava. Claro que sim. Não havia mais palavras para explicar... tudo o que Park sentia.
Mas ele não pretendia dizer-lhe daquele jeito. E pelo telefone. Principalmente sabendo o que ela pensava sobre Romeu e Julieta.”
Rainbow Rowell
Por que não um romance young adult agora para o final do ano, né? Esse livro já foi publicado há alguns anos e é muito falado por quem curte esse tipo de literatura. Já vi várias pessoas indicando, principalmente no Youtube.
Como ele estava aqui perdido na estante, vi que a leitura seria leve e rápida, com potencial de dar alguma alegria. Então essa foi a chance.
Eleanor é uma menina nova na escola, é muito ruiva, veste-se de forma bizarra, é pobre e não está nem aí para ninguém. Obviamente torna-se vítima de bullying logo que chega.
Park é tem descendência oriental e é um legítimo nerd. Adora quadrinhos e é obcecado por rock’n’roll. Só que por algum motivo ele se enturma, tem amigos, é popular e não sofre de inseguranças, mesmo sendo quieto.
Dos encontros diários no ônibus que vai à escola, Eleanor e Park passam do estranhamento para a curiosidade e, por fim, se apaixonam, tendo vários tipos de obstáculos com a escola e a família.
Esse livro segue a tradição de alguns da mesma época de trazer histórias adolescentes com problemas reais. Nesse caso há no fundo a violência doméstica, que é a protagonista latente desse livro.
É uma boa história, com um final agridoce. Há boatos de uma possível continuação. Não sei se é interessante isso.
Mais um livro bem escrito e com boa mensagem que a atual geração tem a sorte de encontrar tão facilmente em mãos.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário