sexta-feira, 7 de abril de 2017

Series Finale: Bones

bones-s12

Finalmente a série acabou. Foi a despedida da Dra. Temperance Brennan e do Agente Seeley Booth, depois de 245 episódios, da série que estreou em 2005, totalizando 12 temporadas.

Infelizmente eu parei de assistir na 9ª temporada, em 2013. Não deu mais para mim.

A série deveria ter sido encerrada antes. Era muito episódio para uma história que não se sustentava mais. É uma pena que os americanos não aprendam a lição e insistam em fazer isso com tantas séries boas.

Mas o fato é que nas primeiras temporadas Bones foi uma das minhas séries preferidas. Eu lembro de ficar ansioso esperando a legenda sair e acompanhando a data da estreia.

Por isso eu quis assistir a esse episódio final para ver o encerramento. Minha decepção só aumentou.

Percebi que agora o Hodgins andava em uma cadeira de rodas, ou seja, a tática de fazer os personagens centrais serem vítimas dos mais diferentes tipos de atentados não mudou. O próprio episódio final mostra um novo vilão explodindo todo o Jeffersonian, deixando Bones com uma lesão cerebral que pode a impedir de fazer seu trabalho.

Por fim houve várias referências a personagens que tinham saído e houve mudanças para os casais e personagens centrais. Mas infelizmente não teve tanta emoção não.

A série acabou e ninguém nem ligou para ela, essa é a verdade.

Que isso sirva de lição, porque uma ideia boa e uma série de sucesso não pode ser destruída assim apenas por propósitos comerciais.

Mas fica o registro de uma série da qual eu jamais vou esquecer. Que os excelentes atores, agora livres, façam novos bons personagens.

FDL

0 comentários: