Eurovision é uma competição de música anual que acontece na Europa há décadas. Cada país manda um representante. Há uma votação elegendo um campeão, que sediará a o concurso no ano seguinte.
Vários artistas consagrados começaram por lá, como Abba e Celine Dion. Confesso que nunca tive tanta curiosidade, até descobrir que há excelentes músicas no Eurovision e muitas delas conhecidas.
Acabei assistindo pela pimeira vez no ano passado e gostei muito. Várias músicas foram para a minha playlist do Spotify e não saíram mais. Acabei não postando por um lapso mesmo.
A versão de 2016 aconteceu agora em maio e foi excelente.
Alguns meses antes os países liberam as músicas e quem seriam os representantes. Com isso já começa a torcida e o termômetro do que vai acontecer. Lá na Europa esse concurso é realmente muito popular.
Nesse ano de cara eu gostei de duas músicas: J’ai Cherché, do cantor Amir, representante da França e Slow Down, de Douwe Bob, representando a Holanda.
Nos shows ao vivo ficou claro favoritismo da australiana Dami Im, com Sound of Silence. Já a conhecia, pois vencedora do The X Factor Australia em 2013.
Só que as votações nem sempre recebem critérios musicais e a Ucrânia venceu com a cantora Jamala.
Destaco também a apresentação do russo Sergey Lazarev, com You Are The Only One. A música não tem nada demais, mas eles fizeram uma apresentação cheia de efeitos e que dá gosto de ver.
No final, o evento é bem longo e é interessante assistir à votação. O bom mesmo é o saldo que fica na playlist.
Recomendo e com certeza assisto à versão de 2017.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário