segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Season Finale: The X Factor Australia – 7ª Temporada

x-facAcabou nessa semana e acompanhei episódio a episódio, claro que acelerando o mambo jambo, porque ninguém é de ferro.

Se as duas últimas temporadas eu achei ruim, essa eu achei apática. Dificilmente alguém ficará marcado na memória, mesmo que eu tenha meus preferidos.

Quanto aos jurados, houve muitas mudanças. Da edição passada só ficou Danni Minogue. Guy Sebastian voltou e mostrou que apesar de ser chatinho e forçado, ele entende de música. Os novatos foram dois: James Blunt e Chris Isaac (que eu achei meio acabado, mas tudo bem).

James Blunt também é prolixo. Sai o Redfoo e entra outro. Só que o novo é muito, mas muito mais chato. O James Blunt é estressadinho, encrenqueiro e extremamente fraco.

O Chris Isaac realmente se dedicou ao programa, mas você nota o descompasso em relação aos outros jurados. Ele é claramente mais antiquado, muito embora tenha tentado não ser.

Quanto aos participantes, o nível foi parecido com o de sempre: alguns bons e outros nem tanto, mas que mesmo assim os jurados aplaudem de pé e dizem que estamos “testemunhando o nascimento de uma estrela” e por aí vai.

Eu gostei mesmo de dois acts: Jess & Matt e Mahalia Simpson.

Jess & Matt são um casal que cantaram músicas mais puxadas no estilo folk. São realmente afinados, harmônicos e sem personalidades irritantes. Falta um pouco de originalidade, porque há não muito tempo tivemos no americano o casal Alex and Sierra, mas tudo bem.

Eles foram para a final e ficaram em terceiro lugar, muito embora eu ache que mereciam ter ganho.

Destaco a versão deles para a música de Lady Antebellum (por onde andam?)

 

Mahalia tb foi bem. Fazia mais o estilo alternative e achei até que foi longe. Eu nem ligava muito para ela, até que cantou uma música da Macy Gray (por onde anda também?) que eu gosto muito:

 

Os dois finalistas principais foram Louise Adams e Cyrus Villanueva. Ele ganhou.

Lousie Adams não era ruim, mas fisicamente uma imitação da Karen Carpenter e só berrava. Já o Cyrus é com aquele estilinho de Justin Timberlake que os australianos cismam em não superar. A final foi fraca demais.X-factor-Aus-top-3-2-750x444

Destaco o participante Jimmy Davis, que fez uma audição excelente, mas nos shows ao vivo não segurou bem e foi eliminado cedo.

 

Para a próxima temporada não sei se volto, mas tudo depende do talento e da qualidade dos jurados. Esse ano foi apagado.

FDL

0 comentários: