segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Invasão À Casa Branca

olympusFilme: Invasão À Casa Branca (Olympus Has Fallen)
Nota: 8
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Dylan McDermott, Morgan Freeman e Ashley Judd (aparece pouco e quem assistiu a Missing sabe que o filme perdeu a chance de ter a Ashley quebrando tudo)
Direção: Antoine Fuqua
Ano: 2013

 

 

 

Nem sabia da existência desse filme e acabei vendo um trailer outra vez. Já baixei e assisti naquele dia mesmo.

Trata-se de um excelente filme de ação e o próprio título explica o que acontece. Dessa vez os vilões são radicais da Coreia do Norte, bem violentos e sanguinários, que conseguem com surpreendente facilidade invadir a Casa Branca, descer o cacete no presidente e nos outros poderosos e ainda quase promover uma catástrofe nuclear.

É exagerado? Obviamente, mas a tensão é divertida, sobretudo naqueles momentos em que o Gerard Butler consegue detonar sozinho uma puta galera de quem a própria polícia não deu conta.

O vilão é vivido pelo ator Rick Yune, já conhecido nosso como o Zao de 007 – Die Another Day. Claro que ele jamais será capaz de interpretar um oriental bonzinho – ele sempre é o terrorista perigoso-assassino-sangue-frio.

Não há dúvidas de que esse filme não vai marcar a vida de ninguém, mas é uma opção divertida para os momentos de descontração e baixa exigência.

Recomendo.

FDL

0 comentários: