segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Confiar

trust-confiar Filme: Confiar (Trust)
Nota: 7
Elenco: Clive Owen, Viola Davis
Direção: David Schwimmer (sim, o Ross)
Ano: 2010

 

 

 

 

 

Eu nem tinha ouvido falar disso, quando soube pelos sites da vida que tinha sido lançado. Um suspense sobre internet, protagonizado pelo Clive Owen e dirigido pelo Ross. Tudo para dar certo, certo? Certo!

É mais um filme de drama do que suspense. Mostra a história de uma menina bem criada pelos pais, mas que acaba passando muito tempo na internet e, dada sua baixa auto-estima, foi um alvo fácil para cair nas mãos de um pedófilo manipulador.

A melhor parte dessa história é ter focado o enredo na perspectiva da família. Como devem os familiares reagirem em situações como essas? Nesse caso, o pai dela ficou obcecado em resolver o crime e encontrar o criminoso, mas acabou dificultando a recuperação da própria filha, que não superava o trauma ao ver o que ter sido vítima acarretou aos seus familiares.

Outro destaque é para a terapeuta, interpretada pela excelente Viola Davis, que demonstrou exatemente a postura correta em dar à adolescente o tempo certo para compreender o que passou.

Trata-se de uma nova realidade. A internet é uma sociedade paralela, onde as crianças são tão vulneráveis quanto no meio da rua. É importante um filme assim mostrar que os responsáveis devem ter atenção ao que os filhos fazem on-line, porque não é incomum a história do filme.

Recomendo mais pela mensagem e reforço que gostei muito do trabalho de David Schwimmer como diretor.

FDL

0 comentários: