Eu me dediquei tanto ao blog da própria série que nunca tive a oportunidade de comentá-la por aqui.
Como a curta temporada de 10 episódios acabou, e a nova só começa em setembro, acho que é uma boa chance de falar dela por aqui.
Castle é um drama policial, com pitadas de humor na dose certe, semelhante a Bones. Nada de muita palhaçada, senão fica mórbido.
Richard Castle ( Nathan Fillion ) é um famoso escritor de romances criminais, rico, bonito e completamente porra-louca. Porém, um assassino começa a imitar seus livros na vida real, fazendo com que Castle tenha que ajudar a polícia nas investigações.
A policial que ele encontra é Kate Beckett ( Stana Katick ), uma linha dura que sempre é chamada para os casos mais bizarros. É linda e inacessível, o que chama a atenção de Castle, fazendo com que Castle jogue nela todas as suas gracinhas. Obviamente ela odeia ele de cara.
No fim das contas, Castle acaba sendo útil na investigação e demonstra que seus conhecimentos como escritor podem ser úteis. Além disso, parece que conhecer Beckett fez com que Castle perdesse seu bloqueio criativo e começasse a ter inspirações para um novo livro... com uma nova heroína...
Usando suas influências, Castle consegue que a Polícia de New York o aceite como uma espécie de associado nos casos de Beckett, onde ele faz anotações para seu próximo livro e durante toda a série irá se entrometer muito no trabalho dela.
Essa dinâmica de amor e ódio dos dois deixa a série sensacional. Os dois personagens também são de um carisma muito forte e essa relação enriquece muito a série.
Foi uma das grandes estreias da temporada e vocês verão meu nome nas legendas também. Adorei fazer parte disso na internet.
Recomendo muito.
Blog da série: http://serie-castle.blogspot.com
1 comentários:
Fiquei apaixonada por essa série no piloto!!!! E muito feliz em ter uma segunda temporada! E meu nome também estará nas legendas, mais que animada pra isso! =P
Postar um comentário