quarta-feira, 1 de abril de 2009

Final: Alice

alice-final

Eu já fiz post de estreia e de meio, mas agora tem que falar do todo.
Essa série realmente foi apaixonante. Recomendo esses 13 episódios que foram pouco perto do que o pontecial da série deixou de expectativa. Foi um adorável retrato da vida paulistana, ainda mais se tratando de jovens, de maduros e, por que não? Idosos.

Adorei esse rompimento com a mania de apenas mostrar mazelas. Elas existem e as denúncias devem ser feitas, ninguém discute isso. Mas não pode se bastar nisso. É uma ofensa com o que se pode vicer em São Paulo.

Nós vimos uma sequência de cenas intimistas, mostrando o comportamento humano do jeito que ele é de verdade: não cenas lindas de amor correndo no aeroporto, mas pessoas com qualidades e defeitos, conflitos, impulsos e muita vontade de achar um motivo pra levantar da cama de manhã, muitas vezes sendo incompreendidas, julgadas e até mesmo se dando muito mal.

Quanto ao elenco e a produção, já comentei, top de linha. A HBO está de parabéns pela qualidade trazida aos seriados nacionais ( dá até vergonha de chamar "A Grande Família" de seriado também e acabar colocando no mesmo rol ). Músicas, cenários, diálogos e locações de primeira qualidade.

A série não decaiu em nada como alguns disseram. Ao contrário, melhorou, pois começou a mostrar os efeitos na Alice depois de tentar viver tudo ao extremo.

Como eu torço pra que volte, mesmo sabendo que as chances não são das melhores.

Realmente é um marco para esse tipo de entretenimento no Brasil, espero que abra precedentes.

0 comentários: