quinta-feira, 21 de maio de 2009

Festim Diabólico

rope-poster Filme: Festim Diabólico ( Rope )
Nota: 9
Elenco: James Stewart
Ano: 1948
Direção: Alfred Hitchcock

 

 

 

 

 

Encerrando o período dos filmes de Hitchcock, venho o comentar o último que eu vi, também o mais fraco.

Só uma sinopse pra situar:

"Rope foi o primeiro filme colorido do diretor Alfred Hitchcock. Foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos, tendo apenas oito cortes, e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens.

A história de Festim Diabólico foi inspirada no caso Leopold-Loeb, em que dois estudantes da Universidade de Chicago cometeram um assassinato de forma bem parecida com a mostrada no filme.

O filme esteve inacessível ao público por muitos anos, pois Hitchcock havia recomprado os seus direitos, juntamente com os direitos de Janela indiscreta, O homem que sabia demais, Um corpo que cai e O terceiro tiro, para deixá-los de legado a sua filha. Esses cinco filmes ficaram conhecidos como "os cinco filmes perdidos de Hitchcock", e só foram relançados em 1984, por volta de quarenta anos após seu primeiro lançamento.

Dois jovens brilhantes, Brandon e Phillip, matam David, um colega de escola, apenas para provar a si mesmos que podem cometer o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, e servem a comida em cima de um baú onde está escondido o corpo da vítima."
Informações retiradas do Wikipedia, mas como não é um trabalho super importante seguindo as normas da ABNT, não corro risco de cair no plágio.

Pois bem.

É um filme bem curtinho e feito inteiramente em um cenário, mostrando a segurança merecida do diretor nas histórias que ele traz e na qualidade dos atores que escolhe.

A trama corre muito bem. Só achei que é o mais fraco porque não vi nada demais nesse.
Recomendo muito que assistam esse.

FDL

0 comentários: