domingo, 26 de maio de 2019

Aladdin

aladdin 2019Filme: Aladdin
Nota: 10
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Nasim Pedrad
Ano: 2019
Direção: Guy Ritchie

Ah, as expectativas!

A Disney está fazendo versões em live action de praticamente todos os seus clássicos. E chegou, finalmente, a vez de Aladdin, um dos meus favoritos, que marcou a minha infância.

Mas já tinha visto que a direção seria do Guy Ritchie. Não é nem de longe um diretor que eu admiro e aquilo que ele fez com o Sherlock Holmes é indesculpável.

Por isso, fui ao cinema esperando uma bosta de filme, completamente descaracterizado e cheio de excentricidades sem explicação, feitas por um diretor vaidoso.

Não é que me surpreendi?

Para começar, a escalação de Will Smith para ser o gênio foi um golpe de mestre. Ele tem toda essa mistura de emoção, humanidade e comicidade que esse personagem exige. Gostei muito também de ter sido explorado um lado mais humano do personagem.

Outra mudança de que eu gostei muito foi o empoderamento da princesa Jasmine. Aliás, primeira vez que escuto a palavra “sultana”. No desenho da Disney ela já era uma mulher que queria ser dona de si e não admitia ordens. Mas o live action foi além. Ela queria ser a protagonista do poder, não a esposa do cara que mandava.

Fora isso, a parte musical foi respeitada, além da essência da história. Os efeitos especiais estavam impecáveis e a cena de apresentação do príncipe Ali chegou a arrepiar de tão bem feita.

Só tenho elogios a esse filme e recomendo que todos corram para aassistir.

FDL

0 comentários: