quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Outsider – Stephen King

stpehen king outsider“Até 2015, o fórum do condado de Flint City ficava ao lado da cadeia do condado de Flint, o que era conveniente. Os prisioneiros que tinham que ir a uma denúncia só eram levados de uma pilha de pedras góticas para a outra, como crianças crescidas saindo em uma excursão escolar (só que, claro, crianças em uma excursão escolar quase nunca eram algemadas). Agora, havia um Centro Cívico em construção ao lado, e os prisioneiros tinham que ser transportados por seis quarteirões até o novo fórum, uma caixa de vidro de nove andares que os engraçadinhos batizaram de Galinheiro.

No meio-fio em frente à cadeia, esperando para fazer o trajeto, havia duas viaturas da polícia com as luzes piscando, um micro-ônibus azul e o SUV brilhante de Howie. De pé na calçada ao lado deste último veículo e parecendo um motorista com o terno escuro e os óculos ainda mais escuros, estava Alec Pelley. Do outro lado da rua, atrás de cavaletes do departamento de polícia, estavam os repórteres, os câmeras, o pequeno aglomerado de curiosos. Vários carregavam cartazes. Um dizia EXECUTEM O ASSASSINO DE CRIANÇA. Outro dizia MAITLAND VOCÊ VAI ARDER NO INFERNO. Marcy parou no degrau do alto e olhou para aquilo com consternação.”

Stephen King

Não existe mês do horror em Stephen King.

Esse livro foi lançado nesse ano e já aviso que é bem grande. Demanda de um bom tempo para concluir a leitura.

A sinopse que está em todos os lugares:

“O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade ― Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.

O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.

Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.”

O começo desse livro é sensacional, de fato. O problema é que ele tem uma barriga do começo ao meio, que realmente é insuportável.

Além disso, eu não sabia que a resolução da história se encaminharia para esse lado sobrenatural. Acabei tendo expectativas por um outro tipo de obra.

Ainda assim, o final é bom, bem tenso e nos prende muito. A leitura flui.

Soube depois que essa história é derivada de uma trilogia, chamada Mr. Mercedes, que até tem uma série no ar.

Já rolou um interesse em conhecer mais essas origens. Mas como o tempo é curto, vamos esperar um pouco.

De todo modo, mesmo não sendo aquela coisa toda que prometem e eu esperava, é um bom livro.

FDL

0 comentários: