quinta-feira, 24 de novembro de 2016

X Factor Austrália: 8ª Temporada

x factor australia 2016

Complicado, pessoal. A Austrália se perdeu esse ano com o reality show musical.

Muita gente diz que a versão australiana é a melhor de todas, pelo talento e pela forma que os trabalhos são conduzidos. Em algumas temporadas isso até pode ter sido verdade, mas ultimamente o programa se arrasta por lá.

Se no ano passado notei que a competição foi apática, esse ano foi terrível de ruim.

Na primeira fase tivemos os testes, com apenas três jurados. Guy Sebastian continuou. Ao seu lado entrou o cantor Adam Lambert, que começou no American Idol e fez parte do Queen. Além dele chegou a cantora Iggy Azaelia, que fez sucesso nos últimos anos e andou meio apagada. Confesso que não conheço nenhuma música dela.

Quando os shows ao vivo começaram, chegou uma nova jurada, chamada de Underdog Judge, Mel B, que já esteve no programa alguns anos atrás. Sua função foi ter uma categoria em que ela escolheu rejeitados dos outros jurados. Tudo prometia ser interessante.

E foi, com o detalhe de que talvez o programa não tivesse tempo para ficar no ar ou não deu audiência, não sei. As eliminações eram por atacado. Houve 4 ou 5 shows ao vivo no máximo e aconteceu a final, com quatro participantes.

Não deu tempo de conhecer ninguém direito. Já tava estranho não ter acontecido Bootcamp e Judges Houses. Foi tudo apressado e me deu a sensação de mal organizado. Eles faziam mistério porque não sabiam o que fazer mesmo.

Os talentos ficaram fracos demais novamente e os jurados se preocuparam mais em discutir e trocar farpas do que em de fato fazer um bom show musical com boas apresentações. Houve escolhas que eram de dar risada.

O campeão foi Isaiah Firebrace, que eu não compreendi. Mas também não critico, porque não tinha ninguém que eu gostasse. Não consigo destacar nenhuma apresentação boa ou um act para o qual eu torcesse.

Gostaria que nesse ano a emissora australiana aprendesse com seus erros e se planejasse melhor para a próxima temporada. Conforme o que prometerem eu posso dar uma chance, na expectativa de resgatarem os bons anos de X Factor Australia, do contrário, nem termino de ver.

Uma pena o que fizeram.

FDL

0 comentários: