quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Masterchef Brasil – 3ª Temporada

masterchef s3 elenco

A temporada atual do Masterchef acabou. E finalmente, porque foi a mais longa até agora. Foram 20 participante e o programa começou em março. Achei que foi coisa demais, mas tudo bem.

Mais uma vez é um excelente reality show, com boas doses de emoções e dramas, do jeito que tem de ser.

Nessa temporada começou a me incomodar o excesso de grosseria dos jurados. Gritos, “cala a boca” e coices primários são desnecessários e ofensivos a quem recebe e a quem assiste.

Essa desculpa de que “a cozinha é assim” não me convence. Cortesia e educação não possuem momento nem lugar.

Os participantes realmente eram muito bons nesse ano. Todos tinham uma cara mais de profissionais.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o clima tenso entre os próprios concorrentes. O vencedor Leonardo foi excluído desde o começo e a postura agressiva de jogo em vários momentos foi evidente.

MasterChef s3

No final, eu torcia para a Raquel, que acabou eliminada na semi-final. Paciência. Pelo menos a Bruna não ganhou e não preciso mais ver as piadinhas sem graça dela e da Paula.

A qualidade do programa decaiu. Acontece isso com todos os realities. Os concorrentes pegam o jeito da competição e acabam perdendo a naturalidade para que gostem deles. Acaba a sinceridade e a naturalidade. Os poucos que são originais acabam se dando bem. É o caso do Fernando, que era atrapalhado e não tão talentoso, mas o pessoal gostava dele.

Até a próxima edição, só de profissionais, que começa logo no final do ano.

FDL

0 comentários: