terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estrela do Diabo - Jo Nesbø

jo nesbo estrela do diabo“O polegar apontava para o teto. Seria melhor se apontasse para a solução do código, pensou Harry. Porque evidentemente era um código. O assassino havia atado uma corda nos pescoços dos policiais e os levava como bestas parvas para onde ele queria, e por isso esse código também tinha uma solução. Uma solução bem simples se o alvo fosse um animal com inteligência média como ele.”

Jo Nesbø

 

 

 

 

 

 

 

A história com esse livro é estranha. Comecei a lê-lo há uns 3 anos e não estava numa fase legal. Doente, cheio de preocupações. Não gostei e acabei largando no meio.

Como filmes, série e livros dependem muito do nosso estado de espírito, esse ano resolvi dar uma nova chance e ver como se saía. Consegui terminar, mas achei mediano, esperava muito mais quando li a sinopse interessante.

Jo Nesbø é um escritor norueguês que tem feito muito sucesso. Seus livros viram filmes e ele escreve roteiros também. Já começamos mal porque ele escreve seus livros com um policial recorrente, o Harry Hole. O problema é que Estrela do Diabo não é seu primeiro livro e, embora não seja uma continuação direta, há pontas soltas e referências a um passado que para mim era desconhecido.

A história realmente é interessante e cheia de reviravoltas. O problema é a evolução do livro. Em alguns momentos a enrolação é enorme e você perde o interesse completamente.

O final tem uma boa ação e passagens inspiradas.

Se fiquei com vontade de ler outros livros do autor? No momento não, mas quem sabe no futuro?

FDL

0 comentários: