Filme: Copa de Elite
Nota: 4
Elenco: Marcos Veras, Julia Rabello, Rafinha Bastos. Participações dignas do Oscar de: Thammy Miranda, Alexandre Frota, Bruno de Luca e Anitta
Ano: 2014
Direção: Vitor Brandt
Pelo trailer parecia uma opção ao menos divertida. Eu ri vendo justo o Alexandre Frota vestido de Minha mãe é uma peça. Esperei que não tivessem cometido o erro de usar as poucas piadas boas no trailer, sem sobrar nada para o filme.
A história aproveita o evento da Copa do Mundo para fazer aqueles tradicionais filmes com compilados de sátiras, tendo como carro-chefe o sucesso Tropa de Elite. Isso não tem nada de novo, mas talvez só agora o Brasil tenha um punhado de filmes que tivesse feito sucesso o suficiente para resultar num trabalho desses, onde todo mundo possa reconhecer de quem eles tiram sarro.
O elenco tem o Marcos Veras e a Julia Rabello, esposa dele na vida real. O casal é sucesso nos esquetes do Porta dos Fundos, que eu gosto muito (embora já demonstre sinais de cansaço). O Rafinha Bastos já chocou mais e não se pode negar o lado cínico dele demonstrado nos shows de stand-up. Quando ele não apela pros estereótipos ele é foda. Soma-se a isso a presença de algumas personalidades da mídia, que de alguma forma poderiam dar um tom divertido ao filme.
Supostamente isso deveria funcionar, certo? Errado. O filme é terrível.
Mais uma vez faltou gente talentosa escrevendo. Sem isso, nenhuma produção é nada! Faltam os comediantes entenderem isso de uma vez por todas.
Esse filme é cheio de piadas óbvias e batidas, situações em que não se tira uma risada. Além disso, que constrangimento é ver uma piada ruim ir ao ar, dói fisicamente.
Não recomendo esse filme, porque ele foi uma tortura.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário