quarta-feira, 1 de julho de 2009

9 Canções

9songs-poster Filme: 9 Canções ( 9 Songs )
Nota: 5
Elenco: Não conheço
Direção: Michael Winterbottom
Ano: 2004

 

 

 

Esse é um filme meio azedo de comentar. Porque ele é cheio de pretensões e quando você diz que não gosta, chove de pseudo-intelectual te esculhambando, porque parece ser impossível não gostar de algo cult, fatalmente significa que você não entendeu.

Mas como eu falo o que eu penso, com esse aqui não será diferente.

9 Canções conta em 65 minutos a história do romance de um casal, variando entre shows de rock britânico e cenas da intimidade deles. Mas quando digo intimidade, estou usando um tremendo eufemismo, porque são cenas de sexo explícito, digno de filmes pornôs. Com penetrações e "finalizações".

Agora façam as contas comigo, 65 minutos e 9 canções... sobra muito tempo pra contar história? Com cenas de sexo explícito, que todo mundo sabe como é... Logo, existe alguma novidade nesse filme? Não.

Há algumas referências confusas, imagens simbólicas e uma ideia que se tentou passar de uma vida sem amarras, o espírito rock'n'roll mesmo, mas eu tô espremendo demais esse bagaço pra tirar esse suco, viu...

9songs-1

No final das contas, digo que o filme falou pouco, logo, as 9 músicas deixaram superficial e dizendo pouco com cenas de sexo explícito, elas ficaram gratuitas. Se a ideia foi atrair público por causa da "irreverência" ou da "construção da descontrução da construção dos paradigmas" ou seja lá qual seja o chavão, o filme falhou feio.

Os atores são bons, mas há falta de verossimilhança nos diálogos, que são muito fakes e teatrais demais. É um show de imagens desconexas e de falta de visão.

Sou fã do uso de cenas de sexo em filmes, aliás, já comentei outros aqui, mas tem que combinar com o que se fala. Sou fã do rock'n'roll, aliás, foi o que me fez assistir esse, mas ele não pode ser usado para a encobrir a falta de conteúdo.

Não gostei e não recomendo.

9songs-2

FDL

0 comentários: