domingo, 29 de março de 2009

Quem Quer Ser um Milionário?

slumdog-poster Filme: Quem quer Ser um Milionário? ( Slumdog Milionaire
Nota: 9,5
Elenco: Dev Patel 
Ano: 2008
Direção: Danny Boyle, Loveleen Tandan

 

 

 

 

 

Antes de mais nada, não vi os outros indicados ao Oscar ainda, mas me pareceu bem merecido.

Excelente filme. Ótima história, contada de um jeito sensível e ao mesmo tempo violento. Com cenas de ternura e ao mesmo tempo agressividade. O resultado disso, você ama e odeia assistir a esse filme: primeiro, ama por ser uma história muito interessante, mas odeia por se incomodar com a natureza do homem, que é capaz de ser tão nojento.slumdog-1

O que mais me interessou, desde a época em que ouvi falar do filme, foi a participação do Dev Patel, que é desconhecido por muitos, mas eu já tinha acompanhado trabalho dele nas duas primeiras temporadas de Skins, como o adolescente Anwar, perturbado pela liberalidade da vida na Inglaterra e pelas amarras da doutrina castradora muçulmana. Quem tem talento tem, não tem jeito.

Só pra ser o chato de sempre: que dancinha foi aquela no final do filme? Deu um pouquinho de vergonha alheia, mas, nevermind.

slumdog-2

FDL

2 comentários:

Mila disse...

esse tb foi o primeiro filme que vi do sindicados ao oscar desse ano. antes da entrega do premio eu tinha visto ele e benjamin button e achava q slumdog millionaire era disparado o favorito. e ganhou mesmo, mas agora que vi os outros nao acho que tenha merecido. milk é muito melhor.

concordo com vc, o danny boyle conseguir contar a história de maneira sensível e ao mesmo tempo violenta e, alem disso, até com humor em alguns momentos. a dancinha dá mesmo alguma vergonha alheia, mas acho q depois de tudo o que eles passaram ela expressa bem um recomeço mais feliz.

quanto à atuaçao do dev patel, é mesmo muito boa. vou assistir skins, depois te conto o que achei.

Lina Figueiredo disse...

Concordo! E a trilha sonora? Afiada, inteligente, comovente... É um filme que mexe com as entranhas, tira o fôlego e termina assim... Maravilhoso... A escolha do elenco também foi muito acertada. Não vi nada de amadorismo.
Quanto a dancinha, ok, tosca, mas que fofo os atores mirins dançandinho também!!! hhaha!!

Amei!