Já tinha recebido indicações dessa série, mas nunca fui em frente. Agora me pareceu o momento ideal, sei lá por quê, já que tenho outras atrasadas.
Foi uma agradável surpresa. É um suspense do melhor tipo, tanto com a curiosidade por mistérios quanto com as características psicológicas dos personagens.
“A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou áquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.”
O melhor de tudo é que não teremos aquele problema das séries que vão se cagando conforme vão sendo renovadas. A construção é antológica e cada temporada funciona como uma minissérie.
É excelente o trabalho da Jessica Biel e do Bill Pullman. O desfecho foi diferente e traz uma boa reflexão sobre a profundidade do ser humano, sem maniqueísmos, sobretudo em tempos polarizados que vivemos.
Recomendo e espero em breve ver a segunda temporada.
FDL