quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Series Finale: Silk – 3ª Temporada

silks3

Primeiro mandamento sobre séries britânicas: não se apegue.

Elas são curtas, de uma irregularidade impressionante e geralmente duram poucas temporadas.

Com Silk não foi diferente. Teve uma excelente primeira temporada se seis episódios em 2011. Voltou em 2012 com mais seis episódios, mas não tão excelentes como na primeira temporada.

Somente agora em 2014 tivemos uma continuação. Curta também. Só que dessa vez foi anunciado ser a temporada derradeira.

Silk é um drama jurídico britânico, mas com algumas especificidades. Ao mesmo tempo que aborda os tradicionais casos da Justiça, ficamos diante das tramoias pelo poder em escritórios de advocacia.

O sistema inglês ajuda a deixar interessante um modelo de séries que talvez esteja desgastado. Acusação e defesa dividem os mesmos escritórios, trazendo os conflitos éticos e ideológicos de cada um.

O maior destaque dessa série é a atriz Maxine Peake, que interpreta a protagonista Martha Costello, uma advogada especialmente talentosa, com talento para a defesa, mas com reflexos em sua vida pessoal, sobretudo na tensão sexual/amorosa que tem com seu colega de escritório e rival, Clive Reader, interpretado pelo ator Rupert Penry-Jones, inclinado para a acusação, claro.

Com poucos episódios, ganchos e um elenco sensacional, essa série você assiste em maratona num dia só. Recomendo muito e deixa sua marca como um excelente drama inglês.

Pena que tenha durado tão pouco, porque seria fácil se acostumar a ver sempre Martha Costello na tv. Mas os ingleses são assim.

Recomendo muito.

FDL

0 comentários: