terça-feira, 23 de abril de 2019

As Fronteiras do Nilo

Não sei como, me apareceu a estreia dessa série há alguns meses e de forma muito despretensiosa eu resolvi ver.

É no canal Off, apresentado pela remadora Karina Vela, que eu não conhecia, já que esse tipo de esporte não é muito minha praia. Mas como falava de Rio Nilo, o papo era outro.

Foram 15 episódios e neles Karina acompanhou toda a extensão do Rio Nilo, desde a foz, no Mediterrâneo, até uma das nascentes, na Etiópia.

Em cada episódio ela ia mostrando detalhes das cidades por onde passava e a influência que o rio trazia, que ultrapassa a dependência natureza, sendo até hoje uma divindade em vários locais.

Além disso, ela mostrou a cultura ancestral do Egito, do Sudão e da Etiópia, países muito ricos em história e com um povo carente, mas muito receptivo.

Eu achei essa apresentadora muito carismática, realmente interessada no que fazia. Até mesmo em alguns momentos ela se emocionou com a experiência que vivia. Ela também foi de mente aberta, pronta para aceitar culturas diferentes e também passar por situações desconfortáveis.

Toda semana eu via sem deixar acumular e realmente recomendo. Deve ter nos sistemas on demand do canal Off.

O Egito sempre me impressiona e dessa vez não foi diferente.

FDL

0 comentários: