domingo, 25 de setembro de 2016

Series Finale: Parks and Recreation – 7ª Temporada

parks-and-rec-season-7-posterEssa série terminou no ano passado, mas deixei salva aqui para ver quando tivesse um tempo sobrando.

Foram 13 episódios em uma temporada maluca, que mostrou um avanço no tempo e uma cidade em situação diferente da anterior.

Parks and Recreation nunca foi um fenômeno para mim, mas eu sempre queria ver o que aconteceu, geralmente em maratona quando não tinha nada melhor.

O humor dessa série muitas vezes é inteligente e criativo. A galera fugiu bastante do lugar comum. Isso é motivo até mesmo para ser incompreendida por muita gente.

Amy Poehler continua ótima, com uma personagem extremamente carismática e cativante. Acontece que em muitos momentos Leslie Knope é caricata demais e força um pouco na mão nas esquisitices.

O elenco de coadjuvantes dessa série é muito bom e a série se despediu com estilo, em passagens no futuro e várias homenagens ao que aconteceu nesses 7 anos.

Deixou sua marca e que os atores e criadores venham com boas comédias novamente no futuro.

FDL

domingo, 11 de setembro de 2016

Series Finale: Rizzoli and Isles – 7ª Temporada

rizzoli s7

Com uma temporada mais curta, a última série policial a que eu ainda assistia encerrou esses dias. Fechou bonito a história.

Essa série misturou crimes tensos e perseguição policial com investigação com um humor sutil e leve. Verdade que se esgotou e precisava encerrar. Ainda bem que fizeram isso antes de estragar o que a série tinha de bom.

Angie Harmon e Sasha Alexander estiveram muito bem de novo na pele das improváveis amigas que solucionam crimes e lutam contra o impacto deles nas suas já atribuladas vidas pessoais.

O episódio final foi bem emocionante, com direito a despedida de elenco coadjuvante, promoção do irmão mais novo e menção ao personagem Frost, interpretado pelo ator Lee Thompson Young, que morreu em 2013.

A temporada mostrou Jane flertando com o FBI até receber sua proposta de trabalho e Maura Isles sofrendo com uma possível lesão cerebral que a incapacitaria. A grande vilã das últimas temporadas também foi eliminada, a stalker invejosa.

O clima de despedida sempre deixa a gente lamentando que não verá mais a série, mas depois percebemos que bons trabalhos são assim, os que acabam e deixam saudade.

Foram bons 7 anos e espero que os americanos invistam em boas séries. Ultimamente andam com muita preguiça de fazer coisa boa.

FDL

sábado, 10 de setembro de 2016

The Mindy Project – 4ª Temporada

mindy-project-season-4-balloonsComédia é um negócio complicado. Basta um deslize para pegarmos abuso e não querermos mais ver.

Aconteceu isso comigo com Unbreakable Kimmy Schmidt, que ficou péssima. Quase aconteceu com The Mindy Project que terminei de ver há alguns dias com atraso por falta de melhor opção.

Não sei se foi a ida da tv para o streaming, mas as piadas ficaram tão preguiçosas que chega a dar dó. Mindy começou a se rebaixar para ganhar risos e eu acho isso péssimo.

A temporada focou na separação de Mindy e Danny, na chegada de um novo médico na clínica e na vida de mãe solteira dela.

Foram muitos episódios e vários deles de pura enrolação, sem graça nenhuma.

Fico triste porque era uma das minhas comédias preferidas e decaiu muito de qualidade.

Ainda há uma nova temporada por vir, vamos ver se presta. Vou pelo menos dar uma chance.

FDL