Ontem eu assisti ao Season Finale da série Accidentally on Purpose. Acho que estou no clima de fazer comentários sobre essa série.
Foram 18 episódios da série que é exibida nos EUA pela CBS e no Brasil pela Sony. Os índices de audiência foram medianos, portanto não sabemos se esse será meu último post sobre a série.
Trata-se de uma comédia romântica, de meia hora com aquelas irritantes risadas de fundo, mas com cenas de trapalhadas que fazem a gente se divertir no final do dia quando no mundo real não aparecem tantos motivos assim para rir (muito depressivo?).
Mas há um fundo de verdade nisso. Eu realmente desconfio de quem não gosta de comédias, porque, pelo amor de mim mesmo, todo mundo tem que rir!
Nessa série, temos a crítica de cinema Billie, mulher bem sucedida que vive uma vida de solteira típica das cidades, com sua irmã certinha-compulsiva e com a sua colega escocesa com problemas de ética. Porém, acidentalmente ela conhece um carinha bem mais novo que ela e acaba engravidando logo no primeiro encontro. A série avança nessa relação dela ser rica, sossegada e mais velha e ele ser pobre, e jovem, com amigos realmente na mesma situação quw ele.
A partir daí o enredo se desenvolve, com piadas mais no estilo pastelão e com esse choque de fases da vida e de estilos também que o novo casal vai enfrentar.
Os pontos positivos dessa série estão no elenco. A Jenna Elfman está muito bem no papel da exagerada e desastrada Billie, a atriz britânica que saiu de Ugly Betty também está muito bem.
Os pontos negativos estão no fato de que não se trata de um show muito relevante. Algumas cenas são exageradas. Mas não acho que isso comprometa o todo.
Durante a temporada eu gostei muito do episódio em que a Billie luta ao reconhecer para os pais que está grávida e num relacionamento com o Zack e inventa um monte de mentiras e vira uma puta zona.
Espero que continue sim, porque foi uma boa temporada.
Até mais.
FDL
31/05/2010 – Foi cancelada, já era.