sábado, 20 de abril de 2019

Areia Movediça

Achei que essa série imitaria Elite de algum modo, ou então com alguns traços daquele livro Lista Negra, que eu li há algum tempo. Por isso não me empolguei tanto para ver, apesar de ter salvo na lista do Netflix quando saiu.

Só depois, quando eu vi que a produção era sueca, que eu resolvi assistir de verdade. Fazia tempo que eu não pegava nada desse gelado, sombrio e genial país.

A série é excelente e, de fato, tem muito de Elite e Lista Negra, mas também tem a sua originalidade, porque ao mesmo tempo que conseguiu segurar um suspense do que de fato aconteceu na cena do crime, nos mostrou toda a tensão psicológica que a protagonista Maja sofreu.

Gostei muito também da forma como foi mostrada a reação da mulher que vive em um relacionamento abusivo, sendo responsabilizada pelos problemas do parceiro, como se a responsabilidade pela saúde mental do cara fosse dela.

Por fim, quero muito destacar a posição da promotora nessa série, que não estava nem ligando para as vítimas. Se estivesse preocupada com o sofrimento alheio não teria feito aquele interrogatório tão afrontoso contra Maja.

Enfim, pelo esquema dessa produção de 06 episódios, acho difícil haver uma continuação, já que não faz muito sentido. Mas vi que há um livro em pré-venda. Esse me interessou e quem sabe no futuro eu escrevo depois de ter lido?

Recomendo muito essa série.

FDL

0 comentários: