sábado, 1 de dezembro de 2018

Discovery ID: Novembro

Fiquei um tempo sem ver os documentários do Id, mas agora no final do mês eu voltei e acabei vendo 02.

People Magazine: Por Dentro das Seitas (People Magazine Investigates: Cults)

people magazine cultos

Esse realmente me impressionou. São seis episódios com os jornalistas retratando casos de assassinatos e torturas ocorridas em igrejas com líderes tirânicos e manipuladores.

Sem dúvida nenhuma o mais impressionante foi o caso de Jonestown, no qual mais de 900 pessoas acabaram se matando por medo e lavagem cerebral feita pelo líder Jim Jones.

Que caso mais escabroso!

Os outros não ficam muito atrás não. São líderes que acabam tomando gosto pelo poder e enlouquecem, se achando divinos e fazendo as maiores atrocidades possíveis.

O pior de tudo é que há casos bem recentes, com seitas ainda em funcionamento.

Gostei muito de ver isso.

Na Cena do Crime Com Tony Harris (Scene of The Crime With Tony Harris)

cena do crime - tony harris

Nem parece que já passou um ano. Agora saiu a segunda temporada.

Destaco o episódio do violento assassinato de uma senhora de 78 anos, chamada Lucille Johnson. O caso virou um cold case e anos mais tarde a tecnologia do DNA fez com que o assassino aparecesse.

Pior, o homem se aproveitou da bondade e inocência da velhinha e acabou utilizando seu filho como isca para assalta-la e mata-la, na frente dele.

O episódio ainda mostra Harris conversando com o assassino, que descreve o que fez de forma fria e ainda tenta dar desculplas para se eximir da reação das pessoas que o acham doente.

Talvez agora nas próximas semanas eu me empolgue com os docs do ID, porque tenho vários gravados aqui. Só destaco mais alguns que nos últimos meses tentei ver e neles o canal acabou errando o tom: De Trás Para Frente, Horror à primeira Vista, Cidade dos Malditos e Crimes da Escuridão.

Que venha dezembro!

0 comentários: