quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Discovery ID em Julho

Absoluta Convicção (True Conviction)

absoluta convicção - true conviction

Foi exibida nos EUA agora em fevereiro e já chegou por aqui. São 06 episódios nessa primeira temporada.

A série conta com a promotora de justiça Anna-Sigga Nicolazzi e ela revisita casos importantes pelo país que foram marcados pela perspectiva da acusação.

Achei ela meio exagerada nas caretas e nas perguntas sensacionalistas, mas a série trouxe boas histórias.

Destaco o segundo episódio em que a promotora do caso utilizou o próprio perito da defesa para provar a culpa do acusado. Inclusive é o Vincent Di Maio, o mesmo que eu comentei O Segredo dos Corpos, no ano passado.

Também foi bom o terceiro, no qual um jovem promotor acabou perdendo em um caso de homicídio por conta de manobras da defesa, mas ele não desistiu e acabou provando a culpa do réu em outro caso, para finalmente fazer algum tipo de justiça.

Lobo em Pele de Cordeiro (American Monster)

lobo em pele de cordeiro - american monsters

Foi exibida a segunda temporada. A primeira não encontrei. São 10 episódios de uma hora.

O tema nessa série é o de assassinatos cujos autores não se espera. Geralmente um filho bonzinho, um namorado aparentemente compreensivo, uma esposa desprendida de posses, enfim.

Nem preciso dizer da onipresença dos seguros de vida nesses casos.

Destaco o episódio do colecionador de objetos de arte, entre eles, uma linda espada de samurai, que foi utilizada para o matar.

A terceira temporada já está no ar nos EUA. Logo deve aparecer por aqui.

Assassinatos Chocantes (Killer Instinct with Chris Hansen)

assassinatos chocantes - killer instinct witth chriss henssen

São três temporadas. O ID exibiu desde abril a segunda e a terceira tudo junto. Assisti às duas, mas a primeira não encontrei. São dez episódios em cada

O jornalista Chris Hansen analisa crimes fortes que várias vezes tiveram desfecho difícil. Para isso, entrevista policiais, familiares, promotores e analisa todo o impacto que o crime promoveu.

Destaco na segunda temporada o caso da estudante Annie Le em Yale. A morte dessa pesquisadora a potencial nome em pesquisa científica foi muito forte e abalou a comunidade.

Na terceira temporada destaco o episódio do desaparecimento e morte do rico cientista Walter Sartory, considerado um gênio da física, mas paranoico com potenciais criminosos. Até que ele cai, de fato na mão de um.

Se aparecer a primeira temporada eu vejo. Os casos são bons e Chris Hansen conduz bem o programa.

O Lado Obscuro dos Anos 80 (1980’s: The Deadliest Decade)

O Lado obscuro dos anos 80 - 1980s the deadliest decade

São crimes notórios ocorridos nessa década. Vários episódios já foram mostrados em outras séries do canal, mas dessa vez são com outras perspectivas e outras entrevistas.

Foi exibida a segunda temporada pelo ID. Quando exibirem a primeira novamente, eu irei ver.

Destaco o episódio da atriz Rebecca Schaeffer, que já tinha sido exibido em Destino Macabro. Esse caso é terrível e mostra uma onda que ocorreu nessa época de fãs malucos perseguindo e matando celebridades.

Também foi interessante o episódio da atriz Helen Mintks, que desapareceu no meio de uma apresentação sua no Metropolitan Opera House. Depois foi descoberto que a atriz foi estuprada e assassinada por um membro da produção, depois que ela o rejeitou sexualmente.

O 7º episódio mostra o violento assassinato de um juiz e de sua esposa vereadora. Após investigações, descobriu-se que a máfia local foi autora por conta do trabalho do casal.

O 8º episódio mostra a triste história de uma mulher transexual que não tem uma boa relação com sua sexualidade e até mesmo seu gênero. Com isso, acaba se envolvendo com pessoas também confusas, mas essas, porém, são más e a acabam matando em um jogo de ciúmes e domínio.

O 9º episódio mostra o caso de uma comunidade hare krishna, cercada de tramoias, disputa de poder e fanatismo, com muita corrupção e assassinato.

Gostei dessa sequência.

Até o mês que vem.

FDL

0 comentários: