quinta-feira, 12 de julho de 2018

Era Tudo Mentira

Original: He Lied About Everything

era tudo mentira - he lied about everythingg

Esse especial do ID em apenas um episódio de 02 horas merece um post próprio. Foi exibido na data do dia dos namorados, mas gravei e só vi agora.

Ele é narrado pela jornalista investigativa Benita Alexander, uma profissional de sucesso que acaba fazendo um documentário sobre um famoso médico chamado Paolo Macchiarini. Ele trabalhou com os estudiosos do prêmio Nobel, é famoso na Europa, fala 05 idiomas e tem uma nova técnica de implante de próteses de traquéias plásticas em pessoas, que salvará vidas.

Os dois acabam se aproximando após ela perder o marido para um câncer e ele, além de virar um pai para sua filha criança, acaba encantando a jornalista com gestos românticos de um homem milionário, brilhante e charmoso.

Por fim, Paolo pede Benita em casamento e ela deixa seu trabalho na NBC. O sucesso de seus transplantes vai bem e ele organiza sozinho para ela um casamento grandioso na Itália. Seria celebrado pelo Papa e teria a presença de chefes de Estado, celebridades e eventos gradiosos e incomuns, como até o primeiro casamento homoafetivo feito pelo Papa.

Envolvida pelo carisma o noivo, Benita mergulha de cabeça nesse noivado, convidando seus amigos e gastando suas economias com preparativos, com a tranquila promessa de que seria reembolsada. Mesmo diante das promessas absurdas, ela acreditava no homem, que era mundialmente famoso, acima de qualquer suspeita.

O problema é que com a proximidade do casamento, as mentiras de Paolo foram ruindo uma a uma. Os planos de casamento eram todos mentiras. Ele estava enfrentando duras críticas da comunidade científica, sob a acusação de fraude com suas próteses, já que todos os seus pacientes estavam morrendo após os implantes.

A carreira do médico estava indo ralo abaixo. Por isso, decepcionada com o ocorrido, Benita utiliza sua profissão de jornalista investigativa e vai atrás dos fatos para saber o que de fato aconteceu com esse misterioso homem.

Não só ele mentia diversas credenciais profissionais em seu currículo, como ainda era casado e tinha pelo menos mais duas amantes pelo mundo. Benita foi só mais uma que ele enganou.

Com as evasivas de Paolo, se escondendo pelo mundo, Benita o expôs em entrevistas e fez o documentário, descobrindo todas as mentiras de um psicopata narcisista que enganou o mundo inteiro.

A conclusão eu deixo para quem quiser assistir.

Esse documentário me impressionou porque esse homem enganou muita gente preparada e instruída. Os motivos de tantas mentiras são desconhecidos. Além do mais, Paolo era tão seguro de seu poder de persuasão que nem se importava com o tempo contado que essas histórias que ele contava teria.

Recomendo assistir essa história para vermos como hoje em dia é difícil acreditar na palavra das pessoas.

FDL

0 comentários: