domingo, 1 de julho de 2018

Discovery ID: maio e junho

Crimes Grandiosos: Jodi Arias

jodi arias

Esse foi pesado. Jodi Arias foi condenada por matar seu namorado, o mórmon Travis Alexander.

O especial em três episódios mostra como Jodi foi dissimulada e mentiu tantas vezes para esconder a relação de obsessão que tinha pelo namorado e que a fez acabar com a vida dele.

O casal era bonito e religioso, mas o aspecto sexual era oculto e um problema para eles na aceitação com a comunidade. Jodi explorou de forma incisiva a sexualidade em um julgamento que foi uma baixaria.

Essa mulher me impressionou com a forma de mentir. O especial é muito bem feito, com cenas do julgamento e entrevistas.

Las Vegas: A Capital do Pecado (Las Vegas Law)

vegas capital do pecado

São duas temporadas de 06 episódios. Vi apenas a primeira e parei. Ficou repetitivo.

Nessa série, o escritório da promotoria na cidade abriu as portas para as câmeras e são acompanhados alguns julgamentos e estratégias de acusação em crimes ocorridos das mais diversas formas.

Nos episódios há acusações de roubos, estupros, tentativas de homicídio, assédio, enfim, todo tipo de crime.

Acontece que embora a ideia seja dar um aspecto documental, o ar é bem fake. Fica obviamente com cara de ensaiado. Além disso, há muita enrolação na conversas entre promotores.

Fica óbvio também que alguns casos não são interessantes e eles acabam forçando para criar um episódio com a história.

Não chega a ser tão ruim, tanto que eu vi a primeira temporada inteira. Mas já deu, a segunda não quis mais ver.

Prometo Ser Cruel (Bride Killa)

prometo ser cruel bride killa

É uma temporada com 06 episódios, de 2018 mesmo. Não sei por que o ID do Brasil separou em duas temporadas de três episódios. Sigo o original.

O tema dessa série é mostrar casamentos que não deram certo. Mas é importante observar a diferença de nome em inglês: é bride, não marriage.

Isso quer dizer que os crimes são relacionados ao momento das cerimônias de casamento em si, com mortes em lua de mel, noites de núpcias ou em poucos dias de convivência.

Destaco o último episódio da temporada, da imigrante da Letônia que acabou matando o próprio noivo porque os preparativos do casamento não estavam saindo como ela queria.

Também destaco o episódio da enfermeira que estragou sua vida ao se casar com um médico que era extremamente violento. Mesmo com família e amigos avisando, ela seguiu em frente e seu final foi trágico.

Vidas Destruídas (Shattered)

vidas destruidas - shattered

São 06 episódios. É lenta e tem que ter um pouco de paciência, mas é boa. Trata de depoimentos de sobreviventes e familiares em crimes violentos ocorridos há muitos anos. A maioria, ou todos, foram nos anos 90.

Destaco o caso do casal em que ele foi morto por um psicopata e ela trancada em uma caixa, depois estuprada várias vezes.

Também tem o caso do serial killer e estuprador que teve coragem de atacar uma grávida prestes a ter bebê.

Também teve o caso do homem que trabalhava na Motown e mandou matar a ex-mulher e o filho tetraplégico apenas para ficar com todo o dinheiro da indenização paga por um hospital que foi processado.

É um clima bem pesado, mas a série é boa.

Perfeito Suspeito (The Perfect Suspect)

perfeito suspeito - the perfect suspect

A série é desse ano mesmo e sua primeira temporada tem 06 episódios. O foco nela é de casos que ficaram muitos anos sem solução, com algum suspeito sob a mira da polícia. Daí, com o passar dos anos, um novo foco revela um novo culpado.

A série tem algumas dramatizações, mas não ultrapassam os depoimentos dos envolvidos, por isso não chega a comprometer.

Destaco o episódio da mulher que foi morta pelo marido, que armou para que ela parecesse desaparecida, mas após 14 anos os restos mortais são identificados por conta de uma ponte dentária móvel. O motivo do crime era ela ser mais inteligente que ele e crescer em uma carreira nas forças armadas.

Também foi interessante o caso da informante falastrona do FBI que parecia ter sido morta por ter falado demais. O problema é que ela teve um caso com o agente, que resolveu mata-la para não ceder às chantagens de uma mulher rejeitada.

Todos os episódios são bons. Recomendo.

Até mês que vem.

FDL

0 comentários: