terça-feira, 1 de maio de 2018

Discovery ID em Abril

Bora acompanhar esses documentários guilty pleasure do mês de abril? Tem muita série que eu comecei meses atrás, mas só terminei agora.

sr homicidio i am homicide

Sr. Homicídio ( I Am Homicide )
Foram 02 temporadas, a primeira com 06 episódios e a segunda com 10. Conta com o detetive McFadden, conhecido como Sr. Homicídio, pela forma incisiva e inteligente que ele investiga os crimes na cidade.

A série é boa, porque mostra como o detetive se entrega ao trabalho e acaba solucionando os casos com a ajuda e informantes, se aproximando de familiares e observando com sensibilidade a realidade dos crimes.

Acredito que a série tenha uma temporada nova a caminho. Em breve verei.

confissões diabólicas the mind of a murderer

Confissões Diabólicas (The Mind Of a Murderer)
Foram também 02 temporadas. Cada uma com 06 episódios. A psicóloga forense Michelle Ward viaja o país visitando penitenciárias, conversando com presos acusados de crimes bem violentos.

Sua intenção é saber realmebte o que essas pessoas pensam e sentem, qual o entendimento que elas têm do que fizeram e como se sentem com isso.

Há presos que entram em estado de negação, embora haja provas evidentes de seus atos. Outros forçam dizer que tem algum tipo de deficiência mental. A maioria tem ciência e remorso do que fizeram e até ficam resignados com a punição.

A psicóloga investiga a infância, traumas no cérebro e comportamentos anteriores para entender o comportamento dos indivíduos. A ideia não é julgá-los. Isso a justiça já fez. O ponto é compreender a mente de um criminoso violento.

Foi um dos melhores documentários que o ID exibiu.

medo mora ao lado suspicion

O Medo Mora ao Lado (Suspicion)
Trata-se da primeira temporada. A segunda vi há algum tempo e comentei aqui que se fosse exibida eu veria. Acabou passando

São 06 episódios também, com o mesmo formato, todos com pessoas próximas morrendo e havendo suspeitas que ninguém levava a sério, mas a resiliência fez com que a verdade surgisse.

Destaco o episódio da mulher Anita, que vai morar em uma estranha comunidade em que todos parecem ser envenenados. Desconfia de seu marido, que chega a ser preso, mas verdade é bem diferente e pior.

Também foi bizarro o caso da menina que era perseguida por um homem misterioso e sem solução do crime, acabou enlouquecendo e morrendo.

No episódio da estudante universitária estuprada e morta, temos a atriz se Skins, que fez a Michelle interpretando a vítima na dramatização. Caiu o rendimento na carreira dela, né não?

mal de família bad blood

Mal de Família (Bad Blood)

A primeira temporada dessa série teve episódios curtos e a segunda foram longos. São crimes ocorridos em ambientes familiares e que causaram desavenças entre quem não foi morto ou preso.

Geralmente há controvérsia sobre autoria de crimes, motivações, participações, etc...

O ponto é que no final as pessoas são reunidas, mais desarmadas por conta do tempo, para conversarem e tentar solucionar as desavenças. Geralmente dá certo.

A série é boa, mas tem bastante enrolação. Dinheiro em empresas familiares e ciúmes sempre são os motivos propulsores dos crimes.

Entre as séries que eu tentei ver e não curti, deletando depois foram: Reféns e Mulheres: Vítimas Desconhecidas. Foram forçados e dava pra perceber como fugiam da realidade.

Até o mês que vem.

FDL

0 comentários: