domingo, 29 de abril de 2018

Mosaic

mosaicVi a chamada dessa série no começo do ano e acabei reservando. Dizia ter um formato revolucionário, um mistério criminal e ainda a Sharon Stone. A direção dos seis episódios coube a Steven Sorderbergh. Não tinha como perder.

Mas eu acho que perdi alguma coisa. Foi uma das coisas mais chatas que eu assisti nos últimos anos.

O mistério estava claro desde o começo. Os diálogos eram fracos e chatos. Passavam-se minutos de série sem que nada de relevante tanto no enredo como artisticamente acontecesse.

Aquela câmera inquieta que era pra ser moderna só me deixava confuso. Enfim, foi uma tentativa que não deu certo e só terminei de assistir para saber o final. Antes não tivesse feito isso.

A Sharon Stone interpretou bem, claro, mas ela morre no começo! Complicado.

Eu sei que o revolucionário de Mosaic era que no original a série foi vista por um app e quem via escolhia por qual caminho assistir, de forma a chegar no fim do mesmo jeito. Na HBO Go eu acabei vendo uma montagem pronta feita pelo canal. Ainda assim, não faria diferença a ordem dos fatores. Mesmo assim, a ideia foi boa. Em uma história boa pode ser divertido assistir a um suspense assim.

Esperava mais dessa série. Decepcionou. Uma pena.

FDL

0 comentários: