quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dunkirk

dunkirkFilme: Dunkirk
Nota: 8,5
Elenco: Tom Hardy (praticamente o filme todo de capacete), Kenneth Branagh, James D'Arcy, Cillian Murphy, Harry Styles (sim, o do grupo do Nissim Ourfali)
Ano: 2017
Direção: Christopher Nolan (também escreveu)

O Nolan não é meu diretor preferido, sei lá eu por qual motivo, mas quando vi a indicação de Dunkirk na temporada de prêmios e soube que tratava-se de uma batalha ocorrida durante a Segunda Guerra, resolvi ver, mesmo fugindo do meu estilo de filme.

No final, foi uma agradável surpresa Dunkirk.

As atuações foram muito boas, sobretudo em uma história com poucos diálogos e muita ação, muito olhar de medo, raiva e ansiedade. O elenco todo na minha opinião está de parabéns, até mesmo o novato Harry Styles, que soube aproveitar a chance ganha.

Dunkirk tem cenas fortes de ação de guerra em aviões, navios, submarinos, terra, enfim, mostra muito da complexidade do que foi aquela guerra horrível.

A história não entra muito em debates ideológicos do conflito e mostra mais a relação humana das pessoas durante a situação extrema de vida ou morte, ininterrupta e longa.

Gostei muito e fiquei muito tenso.

Valeu a escolha.

FDL

0 comentários: