sábado, 9 de setembro de 2017

Casos de Família – Ilana Casoy

“Podval então questiona Renata se não lhe parece estranho que pai, mãe ou madrasta possa matar um filho ou enteado. Calmamente, a delegada responde que não, que para ela é comum; já havia trabalhado em um caso em que o pai pisoteou o filho até mata-lo, depois esquartejou e jogou o corpo em um lixão. Sua fala causa um murmúrio de espanto na plateia, mas a testemunha continua, dizendo que estranha mais um assalto em que não há roubo do que um pai que mata uma filha”
Ilana Casoy

Ilana-casoy-casos-de-familia-banner2

Esse livro da Ilana Casoy foi lançado pela Darkside há pouco tempo. Ele é a reunião de dois outros livros dela que eu já havia lido: A Prova é a Testemunha e O Quinto Mandamento, que tratam dos casos do assassinato de Isabela Nardoni e dos Richthofen, respectivamente.

Além de um acabamento melhor, com arte impecável, sendo obrigatória numa estante que tem true crime, essa edição, Casos de Família, tem várias adições.

A primeira é a reprodução das anotações à mão mesmo de Casoy, feitas no julgamento ou na reconstituição dos casos. São observações da autora, antes de edição e muita reflexão. É bem interessante notar as impressões da autora conforme os fatos eram expostos a ela.

Também há no livro documentos oficiais, que são facilmente encontrados pelo Google, mas compõem a obra, deixando o conhecimento mais completo. Há denúncias, debates em júri, sentenças e outras peças jurídicas.

Fora isso, trata-se de uma releitura. Gosto da habilidade de Ilana Casoy como escritora. Ela narra bem os fatos, independente de não ser da área do direito.

Vale a pena essa edição.

Concluída a parte 2 do setembro true crime.

FDL

0 comentários: