segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Chaves – A história Oficial Ilustrada

Chaves – A história Oficial IlustradaJá fazia muito tempo que tinha comprado esse livro e estava aqui esperando a hora certa de ler. Nem houve nada de especial, só um tempo livre e como são 200 páginas com letras grandes e várias figuras, rapidinho é lido.

Esse livro é da editora Universo dos Livros e é uma tradução de obra feita pela emissora de Chaves no México. É um trabalho impecável. Realmente de primeira qualidade.

As primeiras páginas são dedicadas à biografia de Roberto Gómez Bolaños, desde a infância até ser consagrado como um dos maiores comediantes e profissionais da televisão da história mexicana.

Essa parte é bem interessante, porque vemos a vida de Roberto influenciando como acabaram sendo seus personagens e o que acontecia com ele.

As páginas seguintes mostram a história dos programas de Chespirito (seu apelido) na televisão, principalmente Chaves e Chapolin, com guias de personagens, biografias e curiosidades.

O livro foi escrito antes da morte de Bolaños em 2014 e também fugiu das polêmicas pesadas que houve entre ele e o restante do elenco, passando superficialmente sobre alguma coisinha.

Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre o criador do seriado que marcou minha infância e até hoje tem aquela sensação agradável de conforto quando assisto a algum episódio por aí.

Recomendo esse livro.

0 comentários: